Outro lado - ligando os pontos

O programa "Ver TV" que foi reproduzido no post anterior também tratou das mudanças causadas pela Internet no hábito de ver televisão. Falou sobre a decadência da programação linear (padrão implantado na TV Excelsior e mantido até os dias de hoje), sobre a "debandada da televisão aberta" do público mais jovem (que troca a TV pela Internet), que o crescimento de audiência da Internet é proporcional à queda da de audiência da TV por assinatura e, no último bloco, o diretor de conteúdo da Tela Viva, André Mermelstein, disse que "a indústria de televisão no mundo inteiro tem muito medo de que aconteça com ela o que aconteceu com a indústria do CD, [...] que praticamente acabou por causa da Internet".

Enquanto isso, na Globo o "Domingão do Faustão" exibia o quadro "Papo de Família", com o "psiquiatra renomadíssimo" Içame Tiba, sobre os malefícios da Internet. O perigo nos sites de relacionamento, a necessidade de restringir o tempo que os filhos ficam conectados...

Melhor que falar é ver o vídeo:


Aliás, as grandes redes sempre falam da Internet como se ela fosse algo muito nocivo e preocupante. Por que será, né?

Só fiquei com uma dúvida: será que colocar a Mallu Magalhães como "estrela da Internet" fazia parte da intenção de demonstrar como a Internet é uma ameaça? Se fazia, foi o melhor exemplo que eles usaram!

Comentários

Postagens mais visitadas