Record e Televisa formalizam parceria

Agora é oficial: Record e Televisa firmaram parceria para produção de dramaturgia. A parceria, que já havia sido anunciada, foi formalizada nesta quarta-feira (dia 08) em evento ocorrido no RecNov, o complexo de produção de novelas da Record, no Rio de Janeiro.

Segundo informações do Meio&Mensagem, o primeiro texto a ser adaptado será a novela "Rebelde", seguido por "Beth, a Feia". As duas tramas não são inéditas no Brasil: a versão original de "Rebelde" foi apresentada pelo SBT, enquanto "Beth, a Feia" teve a original colombiana exibida exaustivamente pela RedeTV! e tem a versão americana no ar pela Sony e SBT.

O lançamento de "Rebelde" na Record deve ocorrer em março, inaugurando a dramaturgia no horário das 19h, conforme reportagem da Tela Viva. A matéria ainda diz que, "em curto prazo, os dois grupos de comunicação pretendem produzir mini-séries e, segundo [Alexandre] Raposo--presidente da Rede Record, produções com a Record Entretenimento, podendo ser filmes e tele-filmes". A parceria prevê intercâmbio de textos, sendo "A Escrava Isaura" a primeira "exportação" da lista.

Inevitável a comparação com o SBT, que tinha parceria semelhante com a rede mexicana até outro dia. Enquanto a TV de Silvio Santos investe na compra da obra radiofônica de Janete Clair, autora que revolucionou a teledramaturgia no Brasil quando fez a Globo trocar os textos cubanos de Glória Magadan por histórias mais próximas à realidade brasileira, a Record investe nos textos da Televisa. Tudo bem que quem vai adaptar as radionovelas de Janete Clair para a televisão é a dona Íris Abravanel, e ninguém sabe ainda se isso é bom ou ruim (até porque sua "Revelação" ainda não tem data confirmada de estréia). Mas o que parece, por enquanto, é que a Rede Record tem um risco considerável de ter errado nesse negócio, pelo menos em termos de conteúdo e audiência.

SAIBA MAIS
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo.jsp?origem=rss&IDconteudo=113808
http://www.telaviva.com.br/News.asp?ID=96081

Comentários

Postagens mais visitadas