Boni admite manipulação no debate Collor x Lula

Do AdNews:

José Bonifácio Sobrinho, o Boni, concedeu uma entrevista a Geneton Moraes Neto por conta do lançamento de seu livro, batizado de "O Livro do Boni".

Durante a conversa, o ex-chefão da Globo admitiu que a emissora assumiu o lado de Fernando Collor de Melo no debate contra Luiz Inácio Lula da Silva que antecedeu a eleição de 1989 - primeira pós-ditadura militar.

Segundo Boni, após ser procurado pela assessoria de Collor, o superintendente executivo da Globo, Miguel Pires Gonçalves, pediu que ele palpitasse no evento.

"Eu achei que a briga do Collor com o Lula nos debates estava desigual, porque o Lula era o povo e o Collor era a autoridade", contou. "Então nós conseguimos tirar a gravata do Collor, botar um pouco de suor com uma 'glicerinazinha' e colocamos as pastas todas que estavam ali com supostas denúncias contra o Lula - mas as pastas estavam inteiramente vazias ou com papéis em branco."

Foi uma maneira, diz o executivo, de melhorar a postura do candidato junto ao espectador para que ele ficasse "em pé de igualdade com a popularidade do Lula".

"Todo aquele debate foi [produzido] - não o conteúdo, o conteúdo era do Collor mesmo -, mas a parte formal nós é que fizemos."

Veja o programa na íntegra aqui.

LEIA TAMBÉM

Memória: Globo e Collor contra Lula, tudo a ver (Balaio do Kotscho - R7.com)

Comentários

  1. Como diz em seu bordão o personagem de Benvindo Siqueira, Brasilino Roxo, que sempre tem uma visão utópica do Brasil. No caso, "Roxo" é um sinônimo de fanatismo, diria só se foi na França, no Brasil não existe manipulação.
    Agora pergunto, onde não existe manipulação?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas