Ex-comunicadores da Rádio Record são contratados por emissoras da Rede Mundial

Alguns dos comunicadores da Rádio Record, demitidos no início de agosto, estão encontrando espaços nas rádios Iguatemi (1370 AM/São Paulo e 1520 AM/Mogi das Cruzes) e Tupi (1370 AM e 97,3 FM), da Rede Mundial.


Nesta segunda-feira (19), Rony Magrini passou a ocupar o horário das 05h às 09h na Iguatemi. O comunicador anunciou em seu programa de estreia a contratação de Leão Lobo pela mesma emissora e, questionado por uma ouvinte ao vivo, apontou para a possibilidade de Paulo Barboza seguir o mesmo caminho.

Na quinta-feira passada (15), foi a vez de Kaká Siqueira estrear na Super Rádio Tupi, que também deve receber Gil Gomes, de acordo com matéria do Portal Imprensa publicada ainda em agosto.


AM EM FM

Além de pertencerem à Rede Mundial, Iguatemi e Tupi têm outra característica em comum: a dupla transmissão em AM e FM. No final de julho, a Iguatemi entrou no ar em FM na região de Brasília (94,1 MHz - concessão de Corumbá de Goiás/GO) e, em agosto, voltou à região de Campinas em 96,5 MHz. Na Grande São Paulo, o grupo optou por repetir em FM a Super Tupi (97,3 MHz).

Ainda que a Iguatemi adote um formato mais próximo das FMs populares na maioria dos programas, com sequências maiores de músicas que a média das AMs, ambas reforçam o modelo de AM em FM, já comum entre as jornalísticas. A dupla transmissão das duas rádios pode indicar uma tendência iniciada com as rádios Globo e Super Tupi no Rio de Janeiro.

Em AM e/ou FM, só torço para que a Rede Mundial não repita o episódio da Rádio Record no futuro. O grupo é conhecido - ou estigmatizado - por não ser muito estável.

Comentários

  1. OI PESSOAL DA IGUATEMI 96.5 FM DE COSMÓPOLIS, ADORO ESSA RADIO NÃO TOCA SEMPRE AS MESMICES DAS OUTRAS MAS ESTOU TRISTE POR QUE O SINAL É FRACO E ELA VIVE SAINDO DO AR AI ENTRAM UMA PORCÃO DE RÁDIOS EVANGÉLICAS QUE EU ACHO A MAIORIA DEVE SER PIRATA POR QUE O SINAL É ÓTIMO MUITO FORTE MESMO , NÃO DA PRA DAR UM JEITINHO PRA NOS QUE GOSTAMOS DE BOA MUSICA. ABRAÇOS EDNA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas