Por que a Record News não é em HD?

Ontem eu acompanhei a transmissão da festa promovida pelo Comitê Olímpico Internacional anunciando a marca de um ano para o início das Olimpíadas de Londres.


A imagem estava sendo gerada em alta definição pela BBC, e sendo transmitida ao vivo - também em HD (16x9) - na TV Record, detentora exclusiva dos direitos de transmissão. Simultaneamente, a Record News estava transmitindo o mesmo evento ao vivo, porém em SD (4x3).


Apesar de ocupar seu espaço entre os canais da TV Digital há anos, a Record News nunca transmitiu sequer um segundo de conteúdo em alta definição.


Para se produzir, gravar, editar e colocar no ar conteúdo HD, realmente é necessário um investimento grande, mas isso não acontece quando apenas se retransmite um conteúdo originalmente assim. Como é o caso da [re]exibição do Fala Brasil, do Jornal da Record ou do Domingo Espetacular, onde não há trabalho nenhum, está tudo pronto, é só dar o “play”.


Outro exemplo é a transmissão diária do Mundial de Esportes Aquáticos - que está acontecendo em Xangai - sendo exibido pela Record News com qualidade SD, sendo que o Grupo Record está tendo acesso às imagens do evento em HD.


Por que o Grupo Record não investe na Record News?


Pode-se esperar que isso mude até o ano que vem? Pois várias modalidades das Olimpíadas de Londres serão exibidas pela Record News.

Comentários

  1. Mas esse sinal da Record News é da sky ou de alguma torre?
    Pq se for da sky não vai ser em HD mesmo não!

    ResponderExcluir
  2. Leonardo, o sinal da Record News não é gerado em alta definição. O canal da Record News na TV aberta digital em São Paulo, por exemplo, por mais que seja identificado como "RECORD NEWS HD" nunca exibiu um minuto em HD widescreen (16:9), como mostram as imagens comparadas com a Record, que exibe conteúdo em HD.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas