Band News HD finalmente chega ao telespectador, pela SKY

Há 133 dias o canal Band News já “opera” em tecnologia de alta definição (HD), entretanto o telespectador não tinha acesso ao sinal pois não havia acordo com nenhuma operadora.

A implantação da tecnologia HD foi feita justamente no mês em que o Band News completou 10 anos no ar.

Isso mudou ontem, 22, quando o canal passou a integrar o line up da operadora SKY, ocupando o canal 298.

Tornando-se assim o primeiro canal de notícias em alta definição do país.

O Grupo Bandeirantes tem se esforçado na produção e transmissão de conteúdo em HD.

O Record News já ocupa sua faixa entre os canais da TV Digital transmitindo apenas conteúdo em formato tradicional (SD). Já o Globo News não há nem previsão de se tornar HD, uma vez que, mesmo depois de quase 4 anos de funcionamento da TV Digital, o departamento de Jornalismo da Rede Globo não produz quase nada em HD.

Nos Estados Unidos, canais como CNN e Fox News há anos já são em HD. Como também acontece no Reino Unido com a BBC e a Sky News.
É possível que nos próximos meses alguma operadora passe a transmitir o sinal da BBC World News em alta definição no Brasil.

Comentários

  1. Como a TV digital está atrasada no Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Mas aí não é bem a TV digital que está atrasada... são as operadoras de TV paga, que cobram caríssimo pra disponibilizar uma quantidade ínfima de canais em HD.

    ResponderExcluir
  3. Nesse ponto, pior que a Record News é a TV Brasil que, pelo menos aqui em São Paulo, exibe em SD programas produzidos em HD por produtoras independentes para ela. É possível perceber quando o mesmo programa é retransmitido na TV Cultura em HD.

    Da mesma forma, alguns programas da TV Cultura retransmitidos pela TV Brasil são produzidos e exibidos em alta definição na Cultura e retransmitidos em SD pela TV da EBC - com qualidade de som e imagem comparáveis a uma CNT analógica.

    Já mandei e-mail questionando, mas não tive resposta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas