Fabio Maksymczuk: "Record retrocede com Cidade Alerta"

Do blog Fabio TV:


Nesta segunda-feira (20/06), a Rede Record estreou "Cidade Alerta", velho programa que tinha sido defenestrado da grade de programação na estratégia "A caminho da liderança".

José Luiz Datena aceitou o desafio de alavancar a audiência do início do horário nobre da emissora da Barra Funda. O jornalista fez um périplo nas atrações da casa, antes da aguardada estreia. Passou pelo Hoje em Dia, Legendários e até no "Programa do Gugu". As mágoas com a entrevista falsa do PCC, exibida no dominical do loiro no SBT, ficaram no passado. Datena rasgou elogios para Gugu e até comentou que o apresentador é o legítimo sucessor de Silvio Santos.

A abertura do novo "Cidade Alerta" resgata os prédios, ícone máximo do programa desde os anos 90. Azul e vermelho continuam a marcar a atração. Na entrada triunfal de Datena no "novo cenário", o jornalista apareceu com cara de mau em sua "travessia" pela redação.

Depois, rasgou elogios para a Record que agora é "TV do primeiro mundo" e para o comandante Hamilton que agora é a alma gêmea do apresentador. Das 17 horas até além das 19h20, o programa apresentou uma sucessão de crimes, troca de tiros com bandidos do helicóptero (cenas exaustivamente reprisadas), cobertura aérea da perseguição policial na zona norte de São Paulo (dominou todo o programa), drogas, assassinato de um homossexual, desaparecimento, entre outras matérias. O apresentador brandou em diferentes momentos "É a Rota na Rua". A batida policial serviu como "boas vindas" do atual Governo Estadual na nova fase de Datena na Record.

O novo "Cidade Alerta" é um retrocesso na imagem construída nos últimos anos pela Record. O telejornal voltará a servir aos interesses da IURD em suas mensagens subliminares – "Só a Igreja para salvar o mundo de tanta destruição, drogas, homossexualidade, violência e desagregação familiar". Não será inusitado se a IURD retornar a exibir suas mensagens "Você acredita em milagres" nos intervalos comerciais do programa.

Comentários

  1. Pois é! Enquanto a Record é domonizada, a Globo faz chantagem com politicos corruptos (nos bastidores do poder)com intuito de lucrar alto e ainda cega os brasileiros fazendo-os de zubis e hipócritas com intuito de aumentar ainda mais o poder além do que já possui.

    ResponderExcluir
  2. hoje eu venddo cidade alerta dia 04/07/11ele estva falando da mãe que queino a mão da filha pois ela estava roubando dinhero da avó do biza vô e da dia e o josé luiz fala que e uma barbarida que a mãe feis pois eu nao acho pois a mãe vai decha a filha robar ela ta serta se ela mANDA afilha nao para tem que quemar a mão dela sim josé vc quer potar mais um ladrão no vc e loco
    ja tem varios ladrões no mundo mais um tem que queimar sim tchau um apraso josé luiz.tenho 11 anos meu nome e alejandro lobato meu orkt
    e:alejandrolcoutinho@gmail.com responda tchau

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas