Três anos!

2008. Meu último ano na graduação de Marketing (pelo menos teoricamente). O TCC era sobre um tema interessante mas, como todo TCC, difícil e trabalhoso. Mas eu seria orientado pelo Josmar Andrade, um profundo conhecedor de mídia e marketing tanto na teoria quanto na prática, e um dos melhores professores com quem já tive aula na USP.

No final de abril, minha relação de artigos para ler que não tinha lido parecia uma Bíblia (com exagero). Reservei, então, um fim de semana sem bar, cinema, teatro, balada ou o que fosse... só pra ler os textos. Quer ocasião melhor pra fazer qualquer coisa que não fosse ler os textos?

Nascia, aí, o MidiaClipping. E deve ser por isso que o primeiro post tem um jeitão tão constrangedor de introdução do TCC!

De lá pra cá, já se passaram três anos, com todos os altos e baixos possíveis de um blog que sempre teve a obrigação de nunca ser mantido por obrigação.

O TCC não saiu. Tranquei o curso no segundo semestre de 2009, com uma coleção de disciplinas pendentes - a maioria, de exatas. Fiz locução, interpretação para locutores, um pouco de teatro e uma oficina de webrádio. E, neste ano, se nenhum acontecimento revolucionário mudar meus planos de uma hora pra outra, pretendo tentar a Fuvest mais uma vez. Dessa vez, pra Educomunicação.

Pensei em deixar o aniversário de três anos do MidiaClipping passar batido, mas resolvi não deixar quando pensei nos sites que consultava no começo e que não existem mais - ou que estão mais pra lá do que pra cá. Três anos é muito tempo na Internet!

Mas não vou fazer retrospectiva e nem nada do tipo. Acho sem graça por eu ser ainda o único que escreve aqui.

Só quero aproveitar a oportunidade para agradecer pela audiência, pelo retorno e pela ajuda até aqui. Agradecer quem já comentou, indicou, quem deu RT ou Follow no Twitter (mesmo tendo dado Unfollow depois) e, principalmente, quem está lendo este post - mesmo que não tenha feito nada disso que eu acabei de escrever.

Tenho várias ideias para o blog (que já "engana" como site), mas não vou escrever agora. Como nada tem obrigação, deixo para divulgar o que for se concretizando. E é isso! =)

Comentários

  1. Muito sucesso pra você Anderson e parabéns por manter esse que é, principalmente, um espaço democrático de discussão de idéias, tal como a internet sempre deve ser.


    Edmauro Novais

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anderson!
    Parabens pelos 3 anos do Midia Clipping, um excelente blog que, infelizmente, demorei tanto tempo para conhecer!
    Obs.: estou aguardando o envio do banner para colocar em minha lista de parceiros.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Anderson, obrigado pela referência elogiosa. Mas acho que está na hora de você colocar todo essse conhecimento no papel. Se quiser, ajudo. Sem a pressão do TCC, desta vez.

    Josmar

    ResponderExcluir
  4. Anderson, meu amigo, faz tempo que vejo você acrescentando coisas no blog, falando dele, se dedicando, mas admito que nunca fui muito ligado ao blog, leitor assíduo, etc. Vejo que perdi muita coisa, Parabéns pelos conteúdos, pelos 3 anos... e logo mais te desejo parabéns pelos 29.

    Depois vou comprar "Carta Branca", acredito que seja muito bom.

    Abraços.

    Eduardo Fausto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas