TVE gaúcha troca Cultura por TV Brasil

A Fundação Cultural Piratini, mantenedora da TVE-RS, fechou acordo com a Empresa Brasil de Comunicação para retransmitir a programação da TV Brasil.

Além da nova programação, a parceria deverá trazer mais visibilidade ao conteúdo produzido pela emissora gaúcha. De acordo com reportagem do Coletiva.net, há possibilidade de programas da TVE, como o infantil "Pandorga", serem veiculados nacionalmente pela TV Brasil.

Foi firmado, ainda, um convênio para uso compartilhado do edifício sede da TVE, onde a EBC deve instalar um escritório de representação. Segundo o site, o prédio pertencia à EBC desde 2009.

A parceria entre TVE e TV Brasil é cogitada desde quando a TV Cultura passou a cobrar das emissoras públicas pela retransmissão de seus programas, há pouco mais de dois anos, mas sempre foi barrada pela então governadora Yeda Crusius (PSDB). Para o Zero Hora, que noticiou a retransmissão da TV Brasil como consequência de uma crise financeira da Fundação Piratini, a ex-governadora rejeitava a parceria porque "os tucanos gaúchos sempre consideraram a EBC um instrumento petista".

Alguns títulos da TV Cultura, também transmitidos pela TV Brasil, continuam na grade da TVE gaúcha. É o caso do "Castelo Rá Tim Bum", "Cocoricó", "Vila Sésamo", "Roda Viva", "Lá e Cá" e "Viola Minha Viola". A diferença é que agora eles vêm sem custo - a TVE pagava R$ 20 mil por mês para a Cultura pela programação.

Comentários

  1. Enquanmto isso, misteriosamente, a TV Paraná Educativa deixou a TV Brasil e voltou a retransmitir parte da Cultura! Mistério...

    ResponderExcluir
  2. Ah, se levar em conta a eleição do Beto Richa e a crise da TV Cultura (que é mantida, em parte, pelo governo do estado de SP - administrado há quase duas décadas pelo PSDB), nem é tão "misteriosamente" assim...

    ResponderExcluir
  3. alguem tem informaçao se o canal 10vhf da band na baixada santista passara a transmitir a rede21 porque a band vai pro canal 12 afiliada do sbt tvb.

    ResponderExcluir
  4. A TVE Bahia já num é mais afiliada a TV Cultura aff

    ResponderExcluir
  5. A TVE RS vai deixar a TV Brasil e vai transmitir a TV Cultura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ulbra TV RS Porto Alegre ela sempre vai ser afiliada da TV Cultura de São Paulo

      Excluir
  6. A TV Pampa vai deixar de transmitir a Rede TV! E passará a ser nova afiliada á TV Cultura de São Paulo no Rio Grande do Sul a partir do ano a TV Pampa RS vai passar a transmitir a nova afiliada á TV Cultura de São Paulo no RS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas