Livro conta a história da TV Gazeta e sua importância para a televisão

Clique para ampliar em uma nova aba ou janelaNeste dia 25, aniversário da cidade de São Paulo e data em que a TV Gazeta comemora seus 40 anos, sera lançado o livro "Av. Paulista, 900: A História da TV Gazeta", do pesquisador Elmo Francfort.

A obra pretende revelar a importância da criação da TV Gazeta para a evolução da televisão no Brasil, lembrando, por exemplo, o pioneirismo do canal 11 paulistano na transmissão em cores e os profissionais revelados pela emissora, como Joelmir Beting, Heródoto Barbeiro, Marcelo Tas, Fernando Meirelles, Faustão e Amaury Jr.

Embora o livro tenha como tema central a TV Gazeta, suas 450 páginas retratam a evolução da própria televisão brasileira, dos recursos tecnológicos às novidades na programação, destacando a trajetória vanguardista da emissora que a imprensa muitas vezes chamou de nanica. O lançamento acontecerá durante a festa de comemoração do aniversário da emissora, no Teatro Gazeta, a partir das 20h30.

"Av. Paulista, 900" amplia o vasto catálogo da Coleção Aplauso, que conta com outra obra do mesmo autor: "Rede Manchete - Aconteceu, Virou História", lançado em 2008.

Saiba mais sobre o livro
Conheça a Coleção Aplauso

Comentários

Postagens mais visitadas