Relembre a identidade visual da antiga TVE Brasil

Aproveitando o assunto do último post (a nova identidade visual da TV Brasil), deixo um pouco da identidade visual da antiga TVE Brasil, antecessora da nova TV pública.

No post anterior disse que somente agora a TV Brasil apresenta uma marca superior à última da TVE. Acompanhe parte da evolução das marcas do canal 2 carioca - evolução "das marcas", mesmo: a TVE Brasil já se denominou como "TV Educativa", "TVE" e mais de uma vez como "Rede Brasil".

Clique para ampliar em uma nova aba ou janela
Alguns dos logotipos da TVE/Rede Brasil.

Veja algumas chamadas e vinhetas da TVE:

VINHETAS TVE BRASIL 1997


ABERTURA "SEM CENSURA" (1998)


VINHETA INTERPROGRAMAS E ABERTURA DO "CARDERNOS DE CINEMA" (2007)


CHAMADAS EM 2007

Comentários

  1. De todas as marcas da TVE Brasil, a que mais gostei foi da segunda, o verde com azul dos anos 90, a penultima de 2001, Rede Brasil, refor;ava o visual deprimente que a TVE tinha entre 2001 e 2004, totalmente ultrapassado e sem recursos, lembro que o Edicao Nacional tinha um visual pobre demais

    A ultima de 2004, tentou remodelar a TVE, nessa epoca, houve uma proposta interessante na programacao, o Edicao Nacional ficou mais agil e houve a estreia do Mundo BBC

    ResponderExcluir
  2. Gostava da marca criada em 2001, apesar da situação meio capenga. Pra mim, a melhor foi a de 2004!

    Nos anos 90 (na época desse segundo logotipo) todas as vinhetas eram muito pobres, muito ultrapassadas se comparadas com o que as outras já usavam na época. Um exemplo é essa abertura do "Sem Censura", que parece coisa do Windows Movie Maker!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas