Pré-estreia da Rádio Disney tem site, promoção e vinhetas com artistas

Ainda existe um clima de mistério proposital, mas diversas fontes já confirmaram a estreia da Rádio Disney em São Paulo (91,3 MHz) para o dia 18/11. No início do mês, a própria emissora divulgou a data no Twitter, enquanto veículos como o Tudo Rádio.com e Meio&Mensagem chegaram a detalhar alguns dos nomes que integrarão a equipe da nova rádio.

Mas, antes mesmo da estreia, a Disney dá sinais de que tem tudo para incomodar a concorrência. Apesar de continuar sem nome e funcionando no "vitrolão", foi desenvolvido um site com áudio online e disponibilizado um telefone (3505-9130) através do qual o ouvinte pode concorrer a ingressos para um show do Jonas Brothers e até conhecer a banda, caso tenha uma das melhores respostas para a pergunta "Por que eu mereço estar mais perto do Jonas Brothers?".

Site criado para a Rádio 91.3 (reprodução). Clique para ampliar em uma nova aba ou janela.

No dial, vinhetas bem produzidas anunciam a promoção, o telefone e o "não nome" 91 3 (noventa e um três), enquanto artistas perguntam "que rádio é essa?", numa estratégia criada para aumentar a expectativa sobre o lançamento da emissora. A conta do Twitter onde foi anunciada a estreia da programação foi "trancada", mas a marca criada para a provisória Rádio 91.3 já obedece o padrão adotado em outras Rádios Disney, como a de Buenos Aires.

Na esquerda, informações da conta da Rádio Disney no Twitter, criada no início do mês; na direita, marca da Rádio Disney de Buenos Aires. Clique para ampliar em uma nova aba ou janela.

Detalhe da marca criada para a frequência, nos moldes do 94.3 da Disney FM argentina.

Impossível não esperar que a Rádio Disney paulistana já nasça forte e competitiva, tanto pelo tempo em que está sendo "preparada" quanto por estas mudanças recentes. É a primeira vez que vejo uma estrutura tão profissional para uma rádio que nem estreou!

De acordo com o Tudo Rádio.com, a nova rádio terá nomes como Roberto Hais, Marcelo Bressane (ex-Jovem Pan) e Monika Leão (ex-Mit FM) na equipe de locutores. O Meio&Mensagem confirmou o nome de Marco Vicca (ex-Mix FM) na direção artística e lembrou que "a Disney se associou na empreitada como minoritária (29%) à empresa Rádio Holding Ltda. de Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso", conforme informado pelo blog Cheni no Campo em abril (comentado aqui).

Leia o que já foi publicado sobre a Rádio Disney

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas