Rádio Matraca comemora 25 anos no ar e leva ouvintes para o programa

Recebi a dica do Thell de Castro, mas vi que o Rádio Base também indicou. Mesmo assim, vale repetir a dica: se você estiver em casa às 17h de hoje, não deixe de ouvir a "Rádio Matraca", na USP FM. O programa, que comemora 25 anos neste mês, vai entrevistar Moisés da Rocha, produtor, pesquisador e apresentador dos programas "O Samba pede passagem" e "MPB Especiais", da mesma rádio.

Moisés da Rocha está na Rádio USP há mais de 25 anos e "tem muitas histórias pitorescas para contar – ele participa de um grupo de música Gospel, fez teatro com Plínio Marcos e já foi até da Força de Paz da ONU, na Faixa de Gaza, nos anos sessenta".

A "Rádio Matraca" vai ter edições especiais durante todo o mês de abril. No último sábado do mês, o programa contará com a presença de dois ouvintes, escolhidos através de um concurso cultural. Para participar, basta enviar uma frase sobre o aniversário de 25 anos para o e-mail radiomatraca@terra.com.br. As duas frases mais criativas levarão os autores a participar do último programa de abril.

Sobre a Rádio Matraca
25 anos de abobrinhas no ar!
Programa de humor, música e informação, a Rádio Matraca nasceu nos shows do Língua de Trapo, na forma de esquetes humorísticos. Em março de 1985, a convite de André Barbosa Filho, o programa entrou no ar, através da USP FM, São Paulo. A equipe, na época, era formada por Carlos Melo, Cassiano Roda, Marcelo Moraes, Oscar Pardini (Esse mesmo! Do Café com Bobagem e do Programa do Faustão) e pelo guitarrista do Língua, Lizoel Costa. Além, é claro, do Laert Sarrumor e do Ayrton Mugnaini Jr. Em março de 98, Alcione Sanna entra na equipe do programa, e no final de 99, após quase 15 anos de militância matraqueira, Ayrton Mugnaini Jr. deixa o programa.

Com uma hora de duração, a Rádio Matraca apresenta, na primeira parte, seções variadas como "patronos" (artistas que se dedicaram ao humor musical), "coincidência" (Apresentando músicas parecidas entre si. Ou seja, plágios), "curiosidades curiosas" e muitas outras. Na segunda meia-hora, a cada semana um mini-especial, como "blues brasileiro", "funk brasileiro", "ruas e bairros de são paulo", "rockabilly", "jingles, temas de seriados e desenhos animados" e por aí vai.

Destaque para os programas especiais, com platéia, onde muitos artistas se apresentaram ao vivo, como Tom Zé, Jorge Mautner, Patife Band, Walter Franco, Tetê Espíndola (acompanhada pelo Duo Fel, numa interpretação comovente da música "Rosa", do Pixinguinha, muito antes da gravação da Mariza Monte) e a banda Inocentes (numa versão "desplugada" de "Rotina"). Nos últimos anos, a presença de convidados foi constante. Só para citar alguns, podemos destacar: As Galvão, Arrigo Barnabé, Demônios da Garoa, Premê, Falcão, Maria Alcina, José Vasconcellos e muitos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas