Rádio São Paulo sem pregações?

O site Bastidores do Rádio publicou, há pouco mais de uma semana, nota sobre a possibilidade da Igreja Universal do Reino de Deus transformar a Rádio São Paulo AM (960 kHz) em uma emissora "comercial e popular" a partir de 2010. De acordo com o site, "a Universal está programando retransmitir sua programação evangélica apenas através de emissoras FM".

A Rádio São Paulo ficou conhecida como a emissora das radionovelas, mas a frequência abrigou uma das grandes rádios jovens da década de 70: a Difusora Jet Music, dos Diários Associados. A Difusora foi a principal concorrente da Excelsior, "A Máquina do Som", que pertencia às Organizações Globo.

A notícia é boa, sobretudo pela constante carência de investimentos no AM e pela forma como a IURD conduz suas rádios gospel tanto em AM quanto em FM, mas é um pouco estranha.

Contando que a informação seja confirmada, surgem algumas dúvidas:

- Com a Rádio São Paulo popular, a programação da Rádio Record (1000 kHz) vai ser alterada?
- Será que vai ser ressuscitada aquela ideia de transformar a Record em uma emissora all news (agora fortalecida pela aposta do grupo no R7)?
- Se a programação da Record não for alterada, como as duas rádios vão se diferenciar?
- Há possibilidade da IURD arrendar/comprar uma segunda emissora em FM só para pregações?

E o principal:
- Se existe o projeto de transmitir a programação evangélica exclusivamente em FM, será que a Rádio Record e a Rádio São Paulo vão ficar livres de cultos, pregações e "Fala que eu te escuto"? Todos os projetos "seculares" em rádio da Universal, incluindo as rádios Record FM em Portugal e na Inglaterra, a nova Mais Brasil FM, na Espanha, a extinta Emoção FM (92.1 MHz - São Paulo) e a própria Rádio Record, reservam as madrugadas para programas da igreja.

Por enquanto, o negócio é esperar. Mas não custa ficar na torcida!

Comentários

  1. e o POVO???????????????
    QUE DERRAMOU O SANGUE PARA ADQUIRIR E MANTE-LA, OU SERÁ QUE O DINHEIRO CAIU DO CÉU...?????????????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas