Rede Obama

A mídia vem tratando Barack Obama como provável solução para todos os problemas do mundo (não só dos Estados Unidos) praticamente desde quando a disputa foi polarizada entre ele e John McCain. Obama não é um "salvador do mundo", e ainda tem chance de não fazer um governo tão antagônico assim ao de George W. Bush, a julgar pela equipe conservadora escolhida pelo democrata.

Mesmo assim, sua eleição tem pelo menos três grandes motivos para ser comemorada. É o primeiro negro eleito presidente dos Estados Unidos, o que não é pouca coisa se levarmos em conta a "fama" de conservadores/preconceituosos que os americanos têm; representa naturalmente uma mudança bem maior do que a eleição do candidato republicano (McCain); e, principalmente, significa o fim do governo de George W. Bush!

Por tudo isso, a posse de Obama é considerada um momento histórico, e a cobertura na TV vai ser "compatível" ao tamanho do evento, inclusive no Brasil. A maioria das emissoras promete, no mínimo, flashes durante toda a programação, além do destaque nos telejornais. Todos os canais brasileiros de notícias (Globo News, Record News e BandNews TV) vão exibir a posse ao vivo, e alguns canais abertos trarão atrações diferenciadas, como a Cultura, que vai exibir o documentário australiano "Barack Obama - Sua História", e a MTV, que vai transmitir ao vivo e com exclusividade o show "Be The Change: Live From The Inaugural", parte da festa da posse.

Confira no quadro abaixo o que as emissoras abertas estão preparando para quem quiser acompanhar o evento sem medo de excessos.


SAIBA MAIS
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u491930.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas