TV Brasil inaugura hoje canal digital em São Paulo

A TV Brasil confirmou a estréia do canal aberto digital na cidade de São Paulo (63 UHF) para hoje, exatamente um ano após sua primeira transmissão.

No mesmo dia será inaugurada a sede paulistana da EBC, localizada na Avenida Mofarrej, Vila Leopoldina (Espaço Bic) e apresentada a nova identidade visual da TV pública (vinhetas e logotipo), conforme comentado aqui na última sexta-feira.

Entretanto, a novela do canal analógico parece continuar. Em reportagem de ontem do Portal Imprensa, a presidente da EBC, Tereza Cruvinel, apontou que o mesmo será inaugurado "no início de 2009". Um release publicado ontem no site da emissora só diz que "no próximo ano, entra no ar em São Paulo o canal analógico da TV Brasil". Mesmo a previsão quase pessimista de Daniel Castro (março ou abril) não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o mesmo release, "a sede paulistana da EBC abriga dois estúdios de televisão (um de 150 m² e outro de 300 m²) para a realização de programas e a estrutura para a redação de jornalismo, administração e rede da empresa". A reportagem de Carla Soares Martin (Comunique-se) citada no post de 28/11 apontava que o Sem Censura seria "reformulado e também apresentado em São Paulo, por Leda Nagle". Tereza Cruvinel explicou ao Portal Imprensa que a idéia é que o programa de Leda Nagle seja produzido na capital paulista uma vez por semana.

Até agora, não encontrei o novo logotipo em lugar nenhum. O site da TV Brasil continua sem mudanças e o release não informou quando a nova identidade visual deve estrear. Assim que encontrar alguma coisa, publico aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas