Clube AM (DF) vira repetidora de FM

O início de 2012 marcou o fim da Rádio Clube AM de Brasília/DF (890 kHz). Desde o dia 02, sua programação foi substituída pela repetição do sinal da Clube FM (105,5 MHz). As duas emissoras são administradas pelos Diários Associados.

De acordo com matéria do Tudo Rádio.com, a assessoria de imprensa dos Diários Associados justificou que a mudança é tendência no mercado de rádio, a exemplo do que foi feito por outras emissoras do grupo, como a Guarani em Belo Horizonte e Tupi no Rio de Janeiro.

O radialista Gabriel Passajou lamentou o fim da Clube AM em seu blog. Ele postou que a rádio "não só era um bom produto como era a primeira em audiência", mas que isso "não foi suficiente". O texto da assessoria de imprensa dos Diários Associados publicado no Tudo Rádio não discorda:

"A emissora AM dos Diários Associados acompanhou a história do Distrito Federal, marcou a vida dos brasilienses e sai de cena de forma brilhante e vencedora já que até o seu ultimo minuto no ar ocupou a liderança absoluta de audiência."

O AM aguarda o fim da TV analógica, marcado para 2016, para ampliar a faixa do FM e migrar para lá, através do uso dos canais 5 e 6 da TV. Será que até lá vai ter muita gente só em AM ou só em FM?

Comentários

Postagens mais visitadas